CARTÃO  DE CRÉDITO CAIXA

A Caixa Econômica Federal possui vários serviços conhecidos da população, principalmente aqueles ligados ao governo como PIS, PASEP, FGTS, Seguro desemprego, entre outros.

O banco da Caixa também possui vários outros serviços na área de crédito, por exemplo, os seus cartões de crédito.

Pensando em acompanhar o “fluxo” principalmente dos bancos digitais, a Caixa lançou um novo cartão  de crédito chamado de SIM.

Você quer saber mais do cartão  de crédito da Caixa sem anuidade? É só continuar a leitura.

 

Cartão  de crédito Caixa Sim

O cartão  de crédito Caixa Sim faz parte de um pacote o banco lançou com intuito de ajudar a relação dos seus clientes com a suas vidas financeiras. Isso porque a caixa lançou dentro desse pacote produtos e soluções com taxas e tarifas reduzidas.

Este é um cartão  considerado econômico pois não possui anuidade. Além disso, o Cartão  de crédito Caixa Sim dá a possibilidade do usuário solicitar um seguro de vida no qual é cobrado 25 reais por mês que volta para o próprio usuário como bônus de celular.

Ele é um cartão  com função débito e crédito que tenha a tecnologia que permite que o pagamento seja feito por aproximação.  Todo o controle dos gastos, faturas e limite do cartão  são feitos pelo o próprio App.

É um cartão  nacional e internacional. Possui bandeira ELO.

Como fazer um Cartão  de crédito Caixa Sim

Você pode pedir o seu cartão  pelo próprio site do banco, que por meio de uma simulação irá verificar os melhores benefícios para cada cliente.

O simulador do site pode ser usado tanto por correntista do banco, como também para novos clientes que tem interesse no cartão .

 

Pagamento seguro – é assim que seu cartão  de crédito é protegido contra uso indevido

O medo de usar indevidamente um cartão  de crédito é alto. O FOCUS Online explica o que os fornecedores de cartão  de crédito fazem de tudo para tornar seus cartões seguros – e o que você pode fazer sozinho

Pagar com cartão  de crédito é conveniente. Mas é realmente seguro? Muitas pessoas duvidam disso e, portanto, não têm cartão  de crédito ou usam seu cartão  apenas em uma extensão muito limitada. Os principais fornecedores de cartão  de crédito, como Visa, Mastercard e American Express, estão fazendo grandes esforços para eliminar esse medo dos consumidores e evitar fraudes.

É bom saber: se o uso indevido ocorrer de qualquer maneira, os portadores de cartão  de crédito não precisam temer que alguém vá às compras às suas próprias custas. A responsabilidade é limitada por lei a 150 reais, alguns provedores até a renunciam totalmente. No entanto, isso não se aplica a intenção ou negligência grave. Pode ser esse o caso, por exemplo, se o titular do cartão  não relatar imediatamente a perda do cartão  ou se ele pegar o alfinete junto com o cartão .

 

Recursos de segurança do cartão

Chip EMV: o chip EMV dificulta o uso de cartões duplicados. O chip é usado para a transmissão segura de dados do cartão .

Assinatura: a assinatura na parte de trás dificulta o uso do cartão  de crédito por alguém que não seja o titular do cartão .

Holograma: A falsificação de um holograma é complexa e difícil. O holograma nos cartões de crédito Visa mostra um pombo, no Mastercard ele mostra dois globos interligados com continentes que parecem se mover quando o cartão  é inclinado. A palavra “Mastercard” aparece várias vezes no fundo das bolas. O American Express, no entanto, não usa holograma.

Fonte oculta: as letras “M” e “C” são visíveis no Mastercard sob luz UV. No American Express, a palavra “Amex” aparece em letras grandes na frente. Um pombo aparece no Visa.

Ano da associação: a American Express é a única grande empresa de cartões de crédito a imprimir o ano em que a associação começou. No check-out e no pagamento, é possível verificar se a idade do cliente está correta.

Relevo: O nome, o número do cartão  e a data de validade se destacam na superfície do cartão . No entanto, esse não é o caso dos cartões de crédito pré-pagos.

 

Segurança ao pagar na loja e ao retirar dinheiro

Agentes pagadores: para que nenhum dado seja tocado durante o pagamento, o setor de cartões de crédito está tentando tornar o processo mais seguro. O padrão mundial de segurança Padrão de segurança de dados do setor de cartões de pagamento (PCI DSS) especifica doze requisitos mínimos que os comerciantes e processadores de pagamento devem cumprir. Se ele não aderir, pode ser levado a recorrer.

Alfinete: Um alfinete não é apenas necessário ao sacar dinheiro, mas também cada vez mais ao pagar. O PIN destina-se a garantir que nenhum fraudador ou ladrão use o cartão .

Assinatura: Tudo está bem apenas se a assinatura no cartão  corresponder à assinatura no recibo.

 

 

 

Deixe uma resposta